Aprenda a vender sem objeções

Dicas
date_range 16/08/2019
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Podemos concordar que todos nós, em algum momento, nos pegamos vendendo alguma coisa – sejam ideias, iniciativas, visões, produtos, serviços ou soluções. Vender é essencial!

A venda é onipresente – sempre presente em nossas vidas diárias, interna e externamente. Vender é o veículo que permite que as oportunidades floresçam e as pessoas prosperem. Nada acontece até que algo seja vendido.

No entanto, sempre presente como vendas está em nossas vidas diárias, a maioria das pessoas aprende a vender por padrão, não a projetar. Muitas vezes jogados no fundo do poço, eles resolvem isso à medida que vão, sentindo o caminho por tentativa e erro, na esperança de estar no caminho certo.

Isso significa que mais pessoas falham nas vendas do que conseguem. Isso também é verdade para vendedores profissionais.

A taxa de atrito de vendedores é muito alta. Por exemplo, eu constatei em 2018 que a rotatividade no varejo brasileiro cresceu consideravelmente. Existem outras estatísticas de emprego que mostram que a rotatividade média do pessoal de vendas pode ser algo entre 25 a 50% ao ano, ou mais em alguns casos. Alguns call centers experimentam taxas de rotatividade de mais de 70% a cada ano .

Mas não precisa ser assim, porque qualquer um pode aprender a vender.

Vender é um ofício

Aprender um ofício envolve uma combinação de habilidades, conhecimentos e ferramentas que aprendemos a aplicar em um sistema variável. Quão bem nós dominamos o nosso ofício depende das nossas intenções, das situações em que nos encontramos e das habilidades naturais.   

Aqui estão as sete coisas fundamentais que você precisa saber para dominar o ofício de vender e começar a vender melhor agora.

1. Planejamento estratégico e tático de vendas

  • Defina sua oferta e alinhe-a com os segmentos certos do mercado.
  • Desenvolva uma proposta de valor atraente.
  • Desenvolva seu plano de ação tático de comercialização para as atividades de vendas e marketing.

2. Planejamento de conta

  • Priorize seus clientes em termos de valor e potencial.
  • Mapear as partes interessadas, especialmente nas contas estratégicas e principais.

3. Prospecção

  • Saber como fazer contato com clientes e clientes-chave.

4. Venda de solução

  • Entenda seus clientes antes de oferecer qualquer solução.
  • Saiba como seus produtos / serviços / soluções ajudam as pessoas e, em seguida, ajude-os.

5. Implementação e gerenciamento de clientes

  • Faça promessas que você possa cumprir e cumprir as promessas que fizer.
  • Entenda a cadeia de valor de seu cliente e garanta que todos em sua empresa conheçam sua parte para ajudar seus clientes a terem uma ótima experiência com sua empresa.

6. Networking

  • Mídias sociais e vendas sociais; selecione os meios corretos que são relevantes para seus mercados-alvo e use-os de forma consistente.
  • Selecione os grupos de rede, os órgãos do setor, outros grupos que são relevantes para sua empresa e garanta que você se torne visível.

7. Resiliência e uma mentalidade saudável

  • Mantenha-se saudável: faça exercícios, coma alimentos saudáveis, limite a ingestão de álcool e outras substâncias.
  • Construa os hábitos de autodisciplina e faça o suficiente das atividades certas todos os dias.
  • Pratique a habilidade de reflexão, discernimento, desapego e bondade.

Saber vender pode ser a diferença na carreira de alguém e basta ter a informação e a disciplina certas para aprender como fazê-lo. Se você é um freelancer, um empreendedor, um vendedor ou qualquer pessoa no meio, faça um favor e aprenda a vender.

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