[2019] Como comprar e investir em Bitcoin

Investimentos
date_range 11/07/2019
chat_bubble 0

Em 2014, na mesma época em que os termos de Bitcoin e Cryptocurrency estavam entrando no mundo das finanças, o máximo que você poderia fazer com 10.000 BTCs era comprar uma Pizza.

Menos de 5 anos depois, o valor de um único bitcoin subiu para atingir os picos de US $ 20.000. O sucesso da moeda digital inspirou a formação de uma nova indústria global, a indústria de criptomoedas, que ameaça assumir o setor bancário e financeiro mainstream.

E em seu rastro, deixou contos de investimento bem-sucedidos. Numerosos indivíduos e instituições acumularam uma fortuna considerável porque, desde o início, aderiram à moeda alternativa legada.

Nos últimos anos, a empresa assumiu vários títulos, sendo que um dos principais é um contrato de pagamento aceitável adotado pela maioria das lojas de comércio eletrônico, bem como pelas principais lojas de rua.

De um lado, desencadeou debates nacionais e internacionais sobre a viabilidade da moeda e as ramificações de sua adoção como moeda de curso legal. Por outro lado, deu origem a uma corrida aos investimentos, onde cada investidor quer agora uma moeda altamente lucrativa. 

A demanda descontrolada e a oferta sempre condensada da commodity, por sua vez, levaram a uma volatilidade do mercado nunca vista antes, que viu o bitcoin ganhar mais de 10.000% em valor em um ano e cair tanto no próximo.

Especialistas do setor, no entanto, acreditam que as fases mais imprevisíveis do bitcoin como ferramenta de investimento acabaram e que estão se aproximando da estabilização. Nesse caso, e com a proliferação de maneiras pelas quais você pode adquirir a moeda com segurança, pode-se argumentar que provavelmente nunca haverá um melhor momento para investir no Bitcoin. Mas, como você faz isso e por que um bom investidor deve considerar a moeda digital em primeiro lugar?

Porque investir em Bitcoin

Uma boa carteira deve ser cuidadosamente distribuída para incluir praticamente todos os veículos de investimento. E isso inclui investimentos em bitcoin. A parte do seu investimento que você, no entanto, aloca para o bitcoin de alto risco / alta recompensa e volátil deve, no entanto, ser determinada por fatores como a aversão ao risco e a idade. 

Isso se baseia no fato de que os investidores mais jovens, que têm tempo mais que suficiente para se recuperar de negócios ruins e giros negativos de mercado, podem se dar ao luxo de arriscar mais em comparação aos idosos que provavelmente apostarão suas economias e aposentadorias.

Todo novo dia o Bitcoin se abre para horizontes mais expansivos. Ele traz notícias sobre uma nova loja de comércio eletrônico ou uma instituição legada que aceita pagamentos de bitcoin, outro país reconhece a criptografia ou outra multinacional que busca alavancar a tecnologia de blockchain de âncoras de moedas digitais.

Sem menosprezar qualquer negatividade associada à moeda, como as ameaças de regulamentação governamental e proibições em países como a China, todo investidor pode concordar que os avanços alcançados pelo Bitcoin superam de longe quaisquer possíveis ameaças. 

O fato de que ainda tem mais terreno para cobrir nesta busca para substituir as moedas fiduciárias modernas torna-a uma excelente opção de investimento a longo prazo.

A menos que você esteja investindo em futuros de Bitcoin e ETFs inspirados, os investimentos em Bitcoin podem se tornar a classe de ativos mais líquida de sua carteira. Isso significa que não vincula seus fundos em projetos de longo prazo e altamente complicados com processos de exclusão dolorosamente lentos. 

Isso também significa que, se você suspeitar de uma queda significativa e iminente, poderá liquidar rapidamente seus investimentos aqui, protegendo-o de grandes perdas. Isso não é possível com outros investimentos como ações e ações.

Os investimentos imobiliários têm sido, durante muito tempo, considerados a criança dourada dos investimentos. Em 2018, no entanto, essa indústria considerada lucrativa registrou um crescimento anual de 5%. Bitcoin tem na mão relatou um ganho médio de 200% nos últimos cinco meses. 

Você vai, portanto, querer investir em bitcoin se estiver buscando ganhos acima da média no menor tempo possível. A única ressalva é o fato de que você também se depara com a ameaça de perdas acima da média no mesmo período.

Como investir em Bitcoin

Comprar bitcoins não é um evento, mas um processo de quatro partes que começa com a identificação de onde comprar a moeda digital, a abordagem de investimento e como mantê-la segura. 

Um investimento bem calculado também deve envolver constantemente a vigilância sobre os mercados de bitcoin para sugestões sobre o ponto de venda.

Etapa 1# – Identifique onde comprar

Existem várias abordagens para investimentos em bitcoin. Alguns dos mais populares, no entanto, incluem a compra de uma troca de criptografia respeitável, como a Binance, através de um site de troca de criptografia peer to peer, através de uma corretora de múltiplos ativos. E, embora comprar de um conhecido possa facilmente passar por uma das abordagens mais rápidas para adquirir os ativos de criptografia, dificilmente é seguro, especialmente ao lidar com estranhos online. 

Entenda que os maiores e mais impactantes golpes de bitcoin hoje são conduzidos pelos ‘vendedores’ que você encontra online e promete vender as moedas digitais com taxas de desconto. Nesse caso, não há como garantir sua legitimidade ou a existência de suas moedas.

A proliferação de golpes de bitcoin, hacks e scams de investimento também exige que você examine cuidadosamente a autenticidade de qualquer uma dessas abordagens de investimento antes de criar uma conta de investidor com eles. Comece verificando se eles são licenciados pelas agências reguladoras financeiras nas jurisdições em que operam. 

Além disso, analise as opiniões de usuários de sites independentes de avaliação de clientes para verificar as pontuações de satisfação do cliente.

Etapa 2# – Decida sua abordagem

Comprar e manter bitcoins por um longo prazo com a esperança de lucrar com sua prosperidade continua sendo uma das abordagens mais populares para o comércio de bitcoins . Esta estratégia é adotada em grande parte por indivíduos que acreditam que os preços do Bitcoin continuarão a subir em um futuro previsível. Este grupo de investidores não está incomodado com as volatilidades de curto prazo que são sinônimo do comércio. 

Se você está investindo a longo prazo, é provável que você esteja comprando bitcoins a granel. E nesse caso, aconselhamos que você considere comprar em uma bolsa altamente regulamentada e armazenar suas moedas offline em uma carteira de hardware segura.

Etapa 3# – Aprenda a mantê-los seguro

Planejar a segurança de seus bitcoins envolve identificar uma carteira de criptografia onde você pode proteger seus bitcoins. Você tem a opção de escolher a carteira de hardware bitcoin ou a conveniente carteira online e móvel. No entanto, se você optar por investir em CFDs eToro bitcoin, é provável que não precise de uma carteira. 

Isso se deve principalmente ao fato de que o CFD envolve negociação de ações de preço e, portanto, não aciona a geração de chaves privadas transacionais. Também não envolve a distribuição de tokens reais de bitcoin.

Etapa 4# – Identifique os influenciadores de preço a serem observados

Investimentos prudentes envolvem manter um ativo por não mais do que o necessário.

Você precisa manter-se atento a quaisquer fatores que possam exigir a liquidação de sua carteira de bitcoin. Esses incluem:

  • Mudando sentimentos de mercado
  • Notícias negativas importantes
  • Interferência direta do governo

Não sabe o que é Bitcoin? A gente te ensina.

Posts relacionados
Libra: Facebook lançará a moeda digital global
Libra: Facebook lançará a moeda digital global No dia 18 de junho, o Facebook anunciou que lançará uma moeda
Como aumentar sua eficiência de investimentos de bitcoin
Como aumentar sua eficiência de investimentos de bitcoin Acompanhe as novidades: No mundo da criptografia altamente
Investimentos de baixo risco valem à pena?
Investimentos de baixo risco valem à pena? Por que investimentos de baixo risco? Após o final volátil para
Onde investir em 2019
Onde investir em 2019 Em 2019 você quer investir? Eu também quero. Por isso, vou te
O que é bitcoin?
O que é bitcoin? Bitcoin é uma criptocorrência criada em 2009. Os marketplaces
Regras básicas pra quem vai começar a investir em ações
Regras básicas pra quem vai começar a investir em ações Regra # 1 dos princípios pra quem vai investir: Foco no
O que ninguém fala sobre o mercado de ações
O que ninguém fala sobre o mercado de ações Não importa quantos livros você leia, podcasts que você ouça ou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *