Bons filmes sobre economia e finanças

MindSet Milionário
date_range 16/07/2019
chat_bubble 0

Economia e finanças já foram retratadas na telinha várias vezes, e fiz o melhor que pude para identificar os melhores filmes sobre essas questões.

Aqui está uma coleção de alguns dos melhores filmes sobre economia e finanças. Eles também são uma maneira  de trazer informações econômicas e comerciais complicadas para o público em geral. 

Por favor, não hesite em comentar sobre os filmes e contar suas preferências.

Wall Street

Wall Street

O filme conta a história de Bud Fox (Sheen), um jovem corretor de ações que se envolve com Gordon Gekko(Douglas), um investidor corporativo rico e inescrupuloso.

Stone fez o filme como uma homenagem a seu pai, Lou Stone, um corretor durante a Grande Depressão. O personagem de Gekko é composto por várias pessoas, incluindo Dennis Levine , Ivan Boesky , Carl Icahn , Asher Edelman , Michael Milken e o próprio Stone. O personagem de Sir Lawrence Wildman, enquanto isso, foi inspirado no proeminente financista britânico e corporativo Sir James Goldsmith. Originalmente, o estúdio queria que Warren Beatty tocasse em Gekko, mas ele não estava interessado; Stone, enquanto isso, queria Richard Gere , mas Gere passou o papel.

O filme foi bem recebido entre os principais críticos de cinema. Douglas ganhou o Oscar de Melhor Ator, e o filme passou a ser visto como o retrato arquetípico do sucesso dos anos 80, com o personagem de Douglas declarando que “a ganância é boa”.

Margin Call

Margin Call é um filme de drama americano independente de 2011, escrito e dirigido por JC Chandor. A história se passa ao longo de um período de 36 horas em um grande banco de investimento de Wall Street e destaca os estágios iniciais da crise financeira de 2007. Em foco estão as ações tomadas por um grupo de funcionários durante o colapso financeiro subsequente. 

Inside Job

Inside Job

O Filme Inside Job coloca candidatos para cargos executivos de seis dígitos através de um processo de triagem exclusivo. Quatro pessoas em cada episódio vivem e trabalham juntas durante uma entrevista de emprego de uma semana, mas o que três delas não percebem é que há um espião no meio delas – um dos “candidatos” já é um executivo da empresa contratante.

Trading Place

Este filme não é apenas hilário, mas ilustra um exemplo surpreendentemente preciso, embora dramático, de um tópico comumente mal compreendido: venda a descoberto. No clímax dramático do filme, Eddie Murphy, que interpreta um jovem sem-teto que é empurrado para o mundo das finanças através de circunstâncias fora do seu entendimento, consegue enganar os financiadores experientes – e o caos se instala. 

The Big Short

Falando em vendas a descoberto, às vezes isso tem consequências muito dramáticas e devastadoras. Na vida real, uma enorme venda a descoberto ocorreu antes do colapso da bolha imobiliária em 2008: um grande e poderoso grupo de empresas de investimento escolheu apostar contra o povo americano e suas casas. Embora este filme tenha bastante drama em nível de Hollywood, ele também ajudará você a entender intimamente o colapso do mercado imobiliário – e como podemos evitar que isso aconteça no futuro.

The China Hu$tle

“O capitalismo recompensa aqueles que trabalham duro, mas também recompensa os que se aproveitam dos outros” é a linha de abertura deste filme perturbador.

Existem muitas razões pelas quais você precisa ver este filme. Em primeiro lugar, revela uma verdadeira fraude ao vivo que está atualmente em curso em 2018 nos EUA, nas bolsas de valores. Ele examina como, após a crise financeira de 2007, a próxima grande coisa tornou-se investir em ações chinesas. Todo mundo quer fazer parte e desdobrar sua parte da históriada China.

O problema é que as empresas chinesas são empresas fraudulentas sem vendas ou negócios reais. É uma fraude do tamanho da qual não vimos nos últimos 25 anos e estimada em mais de US $ 200 bilhões. O filme também apresenta o mundo dos vendedores de ativistas. É um filme de primeira classe.

Wolf of Wall Street

Não há como descrever o Wolf Of Wall Street além de insano. Este filme mostra ganância, drogas e um estilo de vida luxuoso das formas mais extremas e ridículas. Mesmo assim, é um filme divertido que pode deixar você desejando, mesmo que por um momento, um estilo de vida tão diferente. O filme leva você a um passeio louco pela verdadeira história de Jordan Belfort, que subiu de vender tostão para o clube de finanças de alto escalão – e então tudo desabou, levando aqueles que ele amava para baixo.

O interior mais profundo deste escândalo está exposto e exposto para todos verem neste filme de alta qualidade.

Inúmeros filmes são capazes de demonstrar como funciona o mundo dos investimentos. Se vocês gostarem, podemos fazer uma nova lista! Comenta aqui o que achou.

Confira a classificação indicativa dos filmes.

Caso queira, temos excelentes opções de livros sobre o assunto.

Posts relacionados
Tornando-se Um Investidor
Tornando-se Um Investidor O primeiro passo para quem quer se tornar um investidor é primeiro
A Mente Enriquecedora
A Mente Enriquecedora Sabemos como é ver seus objetivos se transformarem em dinheiro
Os hábitos de pessoas milionárias
Os hábitos de pessoas milionárias Se você quer construir riqueza, um bom lugar para começar é com
Uma mente milionária
Uma mente milionária Quem não quer tornar-se milionário? Você sabia que a uma das

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *