Logotipo da Warner Bros em um fundo azulO emblemático escudo da Warner Bros, símbolo de uma era de ouro do cinema e televisão | Warner Bros/ Facebook/ Divulgação

A Warner Bros. Discovery enfrentou um quarto trimestre desafiador, registrando um prejuízo substancial de US$ 400 milhões, embora tenha conseguido reduzir suas perdas em 81% em relação ao ano anterior. O déficit, equivalente a US$ 0,16 por ação, desafiou as expectativas dos analistas que previam um prejuízo menor, de US$ 0,08 por ação, segundo a FactSet.

No campo das receitas, a empresa também não atingiu as metas esperadas, com US$ 10,2 bilhões arrecadados no período de outubro a dezembro, o que representa uma diminuição de 6,6% comparado ao mesmo trimestre de 2022, ficando ligeiramente abaixo da previsão de US$ 10,3 bilhões dos analistas. Em resposta, as ações da Warner Bros. Discovery sofreram uma queda expressiva de 11,69% na Nasdaq.

Particularmente impactados pela greve de atores e roteiristas, os negócios de estúdios de cinema e televisão da Warner viram suas receitas diminuírem em 17% ao longo do ano. De maneira similar, a unidade de emissoras de televisão reportou uma queda de 9% nas receitas, influenciada por menores ganhos com publicidade e uma redução no número de assinantes.

No entanto, há sinais positivos na área de streaming da empresa, que registrou um crescimento modesto de 0,82% no número de assinantes, chegando a 97,7 milhões no fim do quarto trimestre. A Warner Bros. Discovery também relatou um aumento de 3% nas receitas nessa área, atribuído ao incremento no faturamento por assinante e à redução de custos que ajudou a diminuir os prejuízos da unidade em 75%.

David Zaslav, diretor-presidente da Warner Bros. Discovery, manifestou otimismo ao comentar a execução do plano estratégico da empresa, destacando um “caminho claro para voltar a crescer”. Entre as iniciativas futuras, a empresa planeja expandir a plataforma de streaming Max para novos mercados e aumentar os investimentos em séries e filmes originais.

Para o ano de 2023, a Warner Bros. Discovery fechou com um prejuízo de US$ 3,12 bilhões, conseguindo uma redução significativa de 57,6% em relação ao ano anterior. Além disso, a companhia celebrou um aumento no faturamento de 22,2% entre janeiro e dezembro, alcançando US$ 41,3 bilhões, uma comparação favorável com os 12 meses precedentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *